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Projeto
Rodoanel 203




Viadutos Novos – Pista Interna e Externa
O Rodoanel Metropolitano de São Paulo é um anel viário com a função de propiciar novas rotas e desafogar o trânsito na região metropolitana de São Paulo. A Fares & Associados projetou parte das OAE’s, e duas delas compõem o dispositivo 203 (Pista Externa e Pista Interna).
As obras são localizadas em São Bernardo do Campo, no cruzamento com a Estrada do Vergueiro, próximo à intersecção com a SP 150 (Via Anchieta).
A estrutura do viaduto da Pista Externa foi projetada em grelha com 8 tabuleiros isostáticos de concreto pré-moldado, esconsos, totalizando
256,00 m de comprimento por largura variável de 19,46 m a 23,40m (4 faixas de rolamento e acostamento).
A estrutura do viaduto da Pista Interna foi projetada em grelha com 7 tabuleiros isostáticos de concreto pré-moldado, esconsos, totalizando
224,00 m de comprimento por largura de 19,60 m (4 faixas de rolamento e acostamento).
O sistema estrutural dos tabuleiros de ambas as obras consiste em grelha composta por longarinas pré-moldadas protendidas, duas transversinas de apoio, pré-lajes e lajes moldadas “in loco”. A Mesoestrutura e Infraestrutura são compostas por linhas intermediárias de travessas e pilares, cada uma apoiada sobre blocos e estacas metálicas, além de duas travessas de encontro, cada uma suportada por três tubulões a “céu aberto”.
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